O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) teve conhecimento na última sexta-feira, 16, da falta de insumos e condições de trabalho aos profissionais, que culminou no cancelamento das cirurgias eletivas. O vice-presidente da entidade médica, Marcelo Matias, acompanhado das assessorias Política, de Comunicação e Jurídica, esteve no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), em Canoas, nesta segunda-feira, 19, para verificar as condições e conversar com médicos e a administração hospitalar.
Mesmo com a agenda confirmada pela instituição, nenhum representante se fez presente na reunião marcada para o final da manhã. Os médicos estavam presentes e relataram a instabilidade com o atual cenário do hospital. Marcelo Matias garantiu que continuaria cobrando da administração do Hospital uma posição sobre os pagamentos e demais pautas. Ainda na segunda-feira, 19, o Prefeito de Canoas, Nedy de Vargas Marques, entrou em contato com o dirigente da entidade médica, informando que o recurso foi destinado e que os médicos receberam os pagamentos em atraso.
“O Simers tem buscado de forma incessante verificar e contribuir para uma melhor saúde à população de Canoas. Estamos verificando diversas dificuldades e como entidade médica, estamos na busca de melhorias.”, afirma o vice-presidente do Sindicato.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.